Informações

 

COMO COMPRAR?

1 | Primeiramente você tem que se cadastrar no site da Crux Ecoaventura. Preencha corretamente todos os dados de cadastro.

2 | Depois de logado no site e devidamente cadastrado, escolha os roteiros da sua preferência.

3 | Tomou a sua decisão e escolheu o tour? Então selecione a quantidade de pessoas que vão participar e clique no botão COMPRAR.

4 | O Tour escolhido vai, automaticamente, ser adicionado no seu carrinho de compras.

5 | Se você quiser continuar comprando, vá adicionando seus tours até concluir seus pedidos.

6 | Mas se você quiser somente o tour selecionado, clique no ícone do carrinho (depois do tour ser adicionado) e continue seu processo de compra.

7 | Uma tabela com os seus pedidos vai aparecer na tela. Verifique se está tudo do jeito que você escolheu. Depois é só clicar em FINALIZAR COMPRA.

8 | Na próxima tela você vai informar a DATA e HORA SUGERIDA para o seu tour (entraremos em contato para confirmar o horário exato).

9 | Verifique os detalhes da cobrança e coloque os dados do seu cartão. Pronto sua compra foi efetuada. Aguarde nosso contato para validar todas as informações.

10 | Ficaremos muito felizes de ter você e sua família como nossos clientes.

Obrigado e curtam a sua ecoaventura.

10 MOTIVOS PARA ESCOLHER A CRUX ECOAVENTURA.

1 | TRADIÇÃO

A Crux Ecoaventura foi fundada em 1998. Oferecemos uma opção diferenciada de lazer. Temos diversas atividades em contato com a natureza, interagindo de forma sustentável com o meio ambiente.

2 | RECOMENDADOS

Somos recomendados por importantes publicações nacionais e  internacionais, como o Guia Oficial do Rio, Tripadvisor, Rough Guides e Lonely Planet. Estamos sempre presentes em matérias em revistas especializadas, como a Go Outside e programas no canal Off e Sportv.

3 | E-COMMERCE

Nosso site é de fácil navegação e o cliente pode comprar nossos tours pelo celular e tablet, com toda segurança e comodidade.

4 | PROFISSIONALISMO

A equipe de guias bilíngües é formada pelos melhores profissonais do mercado.

Os sócios Marcelo Castro e Christina Murad são atuantes no mercado de turismo e no esporte. Atualmente, Marcelo é presidente da ACTA (Associação Carioca de Turismo de Aventura) e um dos membros fundadores da entidade. É também, membro dos Conselhos Consultivos do Parque Nacional da Tijuca e MoNa (Monumento Natural) do Morro da Urca e Pão de Açúcar.

Fizeram várias expedições pelo Brasil e pelo mundo. Esse know how como viajantes, aliado as experiências profissionais, são uma importante ferramenta para  ajudar a criar tours exclusivos e personalizados para os seus clientes.

5 | PLANEJAMENTO

Os tours são planejados para que o cliente tenha uma experiência inesquecível. Nossas fichas e termos e NBRs são parte deste processo de planejamento, pois as informações dadas pelos clientes norteiam nossos objetivos de melhoria contínua.

6 | SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA

Utilizamos uma ferramenta chamada Sistema de Gestão da Segurança (SGS). Nossa equipe utiliza o SGS, minimizando os erros, identificando novos riscos, procurando maneiras de melhorar os produtos e oferecendo uma aventura com qualidade e segurança.

7 | FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO

Cada cliente tem que preencher um formulário de avaliação. Toda esta informação é transportada pelo guia de turismo e verificado antes da atividade com o cliente. Nossos clientes tem seguro contra acidentes pessoais, para garantir os custos dos serviços médicos se necessário.

8 | PRIMEIROS SOCORROS

Toda a nossa equipe tem conhecimento em primeiros socorros para lidar com um possível acidente. Eles são equipados com um kit de emergência.

Obs.: É importante lembrar que a legislação brasileira proíbe o guia credenciado a fazer qualquer procedimento invasivo ou mesmo medicar algum cliente.

9 | EQUIPAMENTOS

Nós fornecemos todo o equipamento necessário para a atividade. Os equipamentos são de alta qualidade, de marcas bem conhecidas e certificados por instituições internacionais de normalização.

10 | APOIO À COMUNIDADE LOCAL

Pensamos que uma empresa que trabalha com a natureza deve apoiar o desenvolvimento ecológico, social e econômico de suas comunidades locais. Temos um trabalho social chamado Centro de Montanha Vidigal. Incentivamos os jovens, das comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, a praticar os esportes de montanha e a preservar o meio ambiente onde vivem.

POLÍTICA DE SEGURANÇA:

A Crux Ecoaventura trabalha de acordo com as normas brasileiras de segurança para o turismo de aventura.

A Crux Ecoaventura, empresa 100% brasileira, tem como objetivo a satisfação dos seus clientes internos e externos, adotando um processo de melhoria contínua do desenvolvimento dos seus produtos de Turismo de Aventura.

Buscamos atender os requisitos legais e outros que houver relativos à operação de turismo de aventura, no que diz respeito as questões de segurança, questões ambientais e de uso de áreas de conservação, além das boas práticas consagradas.

Nossa política de segurança visa a minimização dos riscos inerentes ao conceito de imprevisibilidade da aventura, mantendo a integridade física e psicológica das pessoas envolvidas direta e indiretamente no processo de operação dos produtos, identificando, controlando e avaliando estes riscos.

O nível de dificuldade será informado antes na reserva e na prática o condutor poderá mudar o roteiro em nome da segurança do grupo. Um termo deve ser lido e assinado antes do início do tour para que se confirme que o cliente foi apresentado à Norma Técnica “Informações à Clientes” – NBR 15286, bem como os riscos inerentes a esta atividade que ele ou ela estarão prestes a fazer.

A Crux Ecoaventura opera seus tours de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), publicadas para o mercado de turismo de aventura.

Incluído em todos os nossos tours: equipamento completo, condutor credenciado e seguro pessoal contra acidentes. Transporte, alimentação ou hospedagem estão incluídos de acordo com a reserva/tour contratado.

A seguradora responsável é a Porto Seguro.

Todos os tours tem recomendação de idade (varia de acordo com a atividade) para ajudar o cliente a escolher qual atividade de aventura se encaixa no seu perfil.

Se o cliente tem problemas de coluna ou juntas, acrofobia (medo de altura), ou sofreu cirurgia ou qualquer outra intervenção médica restritiva a atividades físicas e ainda assim deseja fazer o tour, ele (o cliente) se torna o único responsável pelo que venha a ocorrer desta decisão.

Em locais remotos e de difícil acesso, a resposta médica ou salvamento pode ser difícil. A Crux Ecoaventura usa o sistema público de resgate.

Os tours na sua maioria requerem tênis de corrida ou de caminhada. Recomendamos roupas leves, uma pequena mochila para água e protetor solar.

Existe a possibilidade de pessoas com deficiência visual, auditiva e com mobilidade reduzida praticarem algumas das nossas atividades.

Existem regras de mínimo impacto para as atividades ao ar livre. Os condutores estão instruídos a respeitar e seguir as regras de mínimo impacto no ambiente natural.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

A Crux Ecoaventura trabalha com a seguinte política de cancelamento:

  • Até 48h antes do início da atividade: devolução de 100% do valor do tour.
  • Até 12h antes do início da atividade: devolução de 50% do valor do tour.
  • Após 12h antes do início da atividade ou em caso de no-show (cancelar sem informar previamente): sem devolução do valor do tour ou cobrança de 50% do valor do tour em caso de pagamento na hora.
  • Para grupos grandes o cancelamento com devolução será de 80% do valor depositado, possível somente até 48h antes da atividade.

RESERVAS:

  • Para reservas online, basta a aquisição do tour pelo seu cartão de crédito ou débito, pois assim que a compra for confirmada, receberemos contato do banco emissor do cartão autorizando o valor pago. Assim automaticamente sua reserva está feita. Pedimos 24h de antecedência para a compra do tour pelo nosso e-commerce (uso do cartão de crédito ou débito).
  • Para reservas pela central de atendimento (via e-mail: reservas@cruxeco.com.br ou pelos nossos telefones), pedimos 24h de antecedência. Caso o tempo hábil que o cliente disponha seja menor que 24h, a reserva deve ser feita por telefone, para verificar a disponibilidade de reserva de última hora.
  • Caso a reserva seja feita online e em menos de 24h de antecedência, é necessário contato imediato com a nossa central de atendimento, mesmo após o horário.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

De segunda a sexta: 8h às 20h.

Sábados, domingos e feriados: 9h às 15h.