COMO COMPRAR?
1 | Primeiramente você tem que se cadastrar no site da CRUX ECO. Preencha corretamente todos os dados de cadastro.
2 | Depois de logado no site e devidamente cadastrado, escolha os roteiros da sua preferência.
3 | Tomou a sua decisão e escolheu o tour? Então selecione a quantidade de pessoas que vão participar e clique no botão COMPRAR.
4 | O Tour escolhido vai, automaticamente, ser adicionado no seu carrinho de compras.
5 | Se você quiser continuar comprando, vá adicionando seus tours até concluir seus pedidos.
6 | Mas se você quiser somente o tour selecionado, clique no ícone do carrinho (depois do tour ser adicionado) e continue seu processo de compra.
7 | Uma tabela com os seus pedidos vai aparecer na tela. Verifique se está tudo do jeito que você escolheu. Depois é só clicar em FINALIZAR COMPRA.
8 | Na próxima tela você vai informar a DATA e HORA SUGERIDA para o seu tour (entraremos em contato para confirmar o horário exato).
9 | Verifique os detalhes da cobrança e coloque os dados do seu cartão. Pronto sua compra foi efetuada. Aguarde nosso contato para validar todas as informações.
10 | Ficaremos muito felizes de ter você e sua família como nossos clientes.
Obrigado e curtam a sua ecoaventura.
10 MOTIVOS PARA ESCOLHER A CRUX ECO.
1 | TRADIÇÃO
A CRUX ECO foi fundada em 1998. Oferecemos uma opção diferenciada de lazer. Temos diversas atividades em contato com a natureza, interagindo de forma sustentável com o meio ambiente.
2 | RECOMENDADOS
Somos recomendados por importantes publicações nacionais e internacionais, como o visit.rio, Tripadvisor, Rough Guides e Lonely Planet. Estamos sempre presentes em matérias em revistas especializadas, como a Go Outside e programas no canal Off e Sportv.
3 | E-COMMERCE
Nosso site é de fácil navegação e o cliente pode comprar nossos tours pelo celular e tablet, com toda segurança e comodidade.
4 | PROFISSIONALISMO
A equipe de guias bilíngües é formada pelos melhores profissonais do mercado.
Os sócios Marcelo Castro e Tina Murad são atuantes no mercado de turismo e no esporte. Marcelo foi presidente da ACTA (Associação Carioca de Turismo de Aventura) e um dos membros fundadores da entidade. É também, membro dos Conselhos Consultivos do Parque Nacional da Tijuca e MoNa (Monumento Natural) do Morro da Urca e Pão de Açúcar.
Fizeram várias expedições pelo Brasil e pelo mundo. Esse know how como viajantes, aliado as experiências profissionais, são uma importante ferramenta para ajudar a criar tours exclusivos e personalizados para os seus clientes.
5 | PLANEJAMENTO
Os tours são planejados para que o cliente tenha uma experiência inesquecível. Nossas fichas e termos e NBRs são parte deste processo de planejamento, pois as informações dadas pelos clientes norteiam nossos objetivos de melhoria contínua.
6 | SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA
Utilizamos uma ferramenta chamada Sistema de Gestão da Segurança (SGS). Nossa equipe utiliza o SGS, minimizando os erros, identificando novos riscos, procurando maneiras de melhorar os produtos e oferecendo uma aventura com qualidade e segurança.
7 | SEGURO
Cada cliente tem que preencher um formulário de avaliação. Toda esta informação é transportada pelo guia de turismo e verificado antes da atividade com o cliente. Nossos clientes tem seguro contra acidentes pessoais, para garantir os custos dos serviços médicos se necessário.
8 | PRIMEIROS SOCORROS
Toda a nossa equipe tem conhecimento em primeiros socorros para lidar com um possível acidente. Eles são equipados com um kit de emergência.
Obs.: É importante lembrar que a legislação brasileira proíbe o guia credenciado a fazer qualquer procedimento invasivo ou mesmo medicar algum cliente.
9 | EQUIPAMENTOS
Nós fornecemos todo o equipamento necessário para a atividade. Os equipamentos são de alta qualidade, de marcas bem conhecidas e certificados por instituições internacionais de normalização.
10 | APOIO À COMUNIDADE LOCAL
Pensamos que uma empresa que trabalha com a natureza deve apoiar o desenvolvimento ecológico, social e econômico de suas comunidades locais. Temos um trabalho social chamado Centro de Montanha Vidigal. Incentivamos os jovens, das comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, a praticar os esportes de montanha e a preservar o meio ambiente onde vivem.
POLÍTICA DE SEGURANÇA:
A CRUX ECO trabalha de acordo com as normas brasileiras de segurança para o turismo de aventura.
A CRUX ECO, empresa 100% brasileira, tem como objetivo a satisfação dos seus clientes internos e externos, adotando um processo de melhoria contínua do desenvolvimento dos seus produtos de Turismo de Aventura.
Buscamos atender os requisitos legais e outros que houver relativos à operação de turismo de aventura, no que diz respeito as questões de segurança, questões ambientais e de uso de áreas de conservação, além das boas práticas consagradas.
Nossa política de segurança visa a minimização dos riscos inerentes ao conceito de imprevisibilidade da aventura, mantendo a integridade física e psicológica das pessoas envolvidas direta e indiretamente no processo de operação dos produtos, identificando, controlando e avaliando estes riscos.
O nível de dificuldade será informado antes na reserva e na prática o condutor poderá mudar o roteiro em nome da segurança do grupo. Um termo deve ser lido e assinado antes do início do tour para que se confirme que o cliente foi apresentado à Norma Técnica “Informações à Clientes” – NBR 15286, bem como os riscos inerentes a esta atividade que ele ou ela estarão prestes a fazer.
A CRUX ECO opera seus tours de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), publicadas para o mercado de turismo de aventura.
Incluído em todos os nossos tours: equipamento completo, condutor credenciado e seguro pessoal contra acidentes. Transporte, alimentação ou hospedagem estão incluídos de acordo com a reserva/tour contratado.
A seguradora responsável é a Eco Trip.
Todos os tours tem recomendação de idade (varia de acordo com a atividade) para ajudar o cliente a escolher qual atividade de aventura se encaixa no seu perfil.
Se o cliente tem problemas de coluna ou juntas, acrofobia (medo de altura), ou sofreu cirurgia ou qualquer outra intervenção médica restritiva a atividades físicas e ainda assim deseja fazer o tour, ele (o cliente) se torna o único responsável pelo que venha a ocorrer desta decisão.
Em locais remotos e de difícil acesso, a resposta médica ou salvamento pode ser difícil. A CRUX ECO usa o sistema público de resgate.
Os tours na sua maioria requerem tênis de corrida ou de caminhada. Recomendamos roupas leves, uma pequena mochila para água e protetor solar.
Existe a possibilidade de pessoas com deficiência visual, auditiva e com mobilidade reduzida praticarem algumas das nossas atividades.
Existem regras de mínimo impacto para as atividades ao ar livre. Os condutores estão instruídos a respeitar e seguir as regras de mínimo impacto no ambiente natural.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
A CRUX ECO trabalha com a seguinte política de cancelamento:
- Até 48h antes do início da atividade: devolução de 100% do valor do tour.
- Até 12h antes do início da atividade: devolução de 50% do valor do tour.
- Após 12h antes do início da atividade ou em caso de no-show (cancelar sem informar previamente): sem devolução do valor do tour ou cobrança de 50% do valor do tour em caso de pagamento na hora.
- Para grupos grandes o cancelamento com devolução será de 80% do valor depositado, possível somente até 48h antes da atividade.
RESERVAS:
- Para reservas online, basta a aquisição do tour pelo seu cartão de crédito ou débito, pois assim que a compra for confirmada, receberemos contato do banco emissor do cartão autorizando o valor pago. Assim automaticamente sua reserva está feita. Pedimos 24h de antecedência para a compra do tour pelo nosso e-commerce (uso do cartão de crédito ou débito).
- Para reservas pela central de atendimento (via e-mail: contato@cruxeco.com.br ou pelos nossos telefones), pedimos 24h de antecedência. Caso o tempo hábil que o cliente disponha seja menor que 24h, a reserva deve ser feita por telefone, para verificar a disponibilidade de reserva de última hora.
- Caso a reserva seja feita online e em menos de 24h de antecedência, é necessário contato imediato com a nossa central de atendimento, mesmo após o horário.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
De segunda a sexta: 8h às 18h.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 15h.