Quem Somos

quem-somos

Crux Ecoaventura é uma empresa de turismo de aventura com experiência de mais de 16 anos nesse mercado. Oferecemos uma opção diferenciada de lazer, com diversas atividades em contato com a natureza: interagindo de forma sustentável com o meio ambiente. Nossos tours tem disponibilidade diária e serviço com atendimento privativo e exclusivo. Também temos alguns tours para grupos maiores com saídas nos finais de semana. Os guias são bilingues e estão preparados para atender os clientes da melhor maneira possível.

Nas empresas desenvolvemos um programa de Treinamento Empresarial, para ajudar a melhorar o desempenho das equipes no ambiente de trabalho. Organizamos eventos corporativos com atividades lúdicas e esportivas. Sempre de acordo com as necessidades do cliente.

Temos um trabalho social chamado Centro de Montanha Vidigal. Incentivamos os jovens, das comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, a praticar os esportes de montanha e a preservar o meio ambiente onde vivem.

Somos recomendados por importantes publicações nacionais e internacionais, como o Guia Oficial do Rio e o Lonely Planet. Estamos sempre presentes em matérias em revistas especializadas, como a Go Outside e programas no canal Off e Sportv.

Temos tours especializados para crianças e que atendem as necessidades de toda família. Criamos personagens infantis para divertir os pequenos, chamados de CRUXINHOS.

PERFIL DOS SÓCIOS.

MARCELO CASTRO | www.facebook.com/cruxecoaventura

Formado pela UFRJ em Ciências Contábeis, hoje é guia e coordenador do curso Técnico em Turismo de Aventura. Trabalhava no ramo de contabilidade atuarial e dava aulas de escalada nos fins de semana. A paixão pelo esporte e pela natureza fez com que deixasse um emprego em Nova York para se dedicar a sua verdadeira vocação: a escalada e o empreendedorismo. Assim, no ano de 1998, nasceu a Crux. Hoje a empresa oferece 10 opções de esportes e mais de 50 roteiros diferenciados.

Se orgulha de ser responsável por todo o operacional que é pensado e controlado para oferecer uma experiência única aos seus clientes. Sempre foi atuante no mercado de turismo e no esporte. Atualmente, é presidente da ACTA (Associação Carioca de Turismo de Aventura) e um dos membros fundadores da entidade. É também, membro dos Conselhos Consultivos do Parque Nacional da Tijuca e MoNa (Monumento Natural) do Morro da Urca e Pão de Açúcar.

CHRISTINA MURAD | www.facebook.com/cruxecoaventura

Formada pela UFES em Publicidade, com expecialização em Desing Gráfico na University of Cambridge (Inglaterra), e MBA em Marketing pela FGV/RJ. Trabalhava em agências de publicidade, na área de criação, por mais de 20 anos. Criou para Oi, Bob’s, Club Med, GNT, Coca-Cola, CCAA, Tam Viagens, American Express, L'oreal, Rock in Rio entre outros.

Os esportes na natureza sempre fizerem parte da sua vida. Foi por essa razão que em 2010, decidiu mudar o foco da sua carreira como publicitária e se dedicar ao marketing e novos negócios da Crux Ecoaventura.

Junto com seu sócio Marcelo Castro, fizeram várias expedições pelo Brasil e pelo mundo. Esse know how como viajante, aliado a sua experiência profissional, é uma importante ferramenta para  ajudar a criar viagens exclusivas e personalizadas para os seus clientes.

10 MOTIVOS PARA ESCOLHER A CRUX ECOAVENTURA.

1 | TRADIÇÃO

A Crux Ecoaventura foi fundada em 1998. Oferecemos uma opção diferenciada de lazer. Temos diversas atividades em contato com a natureza, interagindo de forma sustentável com o meio ambiente.

2 | RECOMENDADOS

Somos recomendados por importantes publicações nacionais e  internacionais, como o Guia Oficial do Rio, Tripadvisor, Rough Guides e Lonely Planet. Estamos sempre presentes em matérias em revistas especializadas, como a Go Outside e programas no canal Off e Sportv.

3 | E-COMMERCE

Nosso site é de fácil navegação e o cliente pode comprar nossos tours pelo celular e tablet, com toda segurança e comodidade.

4 | PROFISSIONALISMO

A equipe de guias bilíngües é formada pelos melhores profissonais do mercado.

Os sócios Marcelo Castro e Christina Murad são atuantes no mercado de turismo e no esporte. Atualmente, Marcelo é presidente da ACTA (Associação Carioca de Turismo de Aventura) e um dos membros fundadores da entidade. É também, membro dos Conselhos Consultivos do Parque Nacional da Tijuca e MoNa (Monumento Natural) do Morro da Urca e Pão de Açúcar.

Fizeram várias expedições pelo Brasil e pelo mundo. Esse know how como viajantes, aliado as experiências profissionais, são uma importante ferramenta para  ajudar a criar tours exclusivos e personalizados para os seus clientes.

5 | PLANEJAMENTO

Os tours são planejados para que o cliente tenha uma experiência inesquecível. Nossas fichas e termos e NBRs são parte deste processo de planejamento, pois as informações dadas pelos clientes norteiam nossos objetivos de melhoria contínua.

6 | SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA

Utilizamos uma ferramenta chamada Sistema de Gestão da Segurança (SGS). Nossa equipe utiliza o SGS, minimizando os erros, identificando novos riscos, procurando maneiras de melhorar os produtos e oferecendo uma aventura com qualidade e segurança.

7 | FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO

Cada cliente tem que preencher um formulário de avaliação. Toda esta informação é transportada pelo guia de turismo e verificado antes da atividade com o cliente. Nossos clientes tem seguro contra acidentes pessoais, para garantir os custos dos serviços médicos se necessário.

8 | PRIMEIROS SOCORROS

Toda a nossa equipe tem conhecimento em primeiros socorros para lidar com um possível acidente. Eles são equipados com um kit de emergência.

Obs.: É importante lembrar que a legislação brasileira proíbe o guia credenciado a fazer qualquer procedimento invasivo ou mesmo medicar algum cliente.

9 | EQUIPAMENTOS

Nós fornecemos todo o equipamento necessário para a atividade. Os equipamentos são de alta qualidade, de marcas bem conhecidas e certificados por instituições internacionais de normalização.

10 | APOIO À COMUNIDADE LOCAL

Pensamos que uma empresa que trabalha com a natureza deve apoiar o desenvolvimento ecológico, social e econômico de suas comunidades locais. Temos um trabalho social chamado Centro de Montanha Vidigal. Incentivamos os jovens, das comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, a praticar os esportes de montanha e a preservar o meio ambiente onde vivem.